domingo, 20 de setembro de 2009

De virada é mais gostoso !!!!!!!!!!!!! CHUUUUUUUUUPA MACAÉ !!!!!

Leonardo Costa/Esp. EM/D. A Press- Gol de Michel, o primeiro do Tupi no jogo.

O galo carijó mostrou sua força e poder de reação mais uma vez. Após estar perdendo por 2 a 0, o time juiz forano conseguiu a virada de forma sensacional e venceu o Macaé por 3 a 2 em jogo válido pela quarta fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tupi entrou em campo saudado por uma grande festa da nação carijó. A chuva que já ameaçava cair na cidade espantou um pouco o público, mas os torcedores presentes fizeram a sua parte e deram um show nas arquibancadas do Estádio Radialista Mário Helênio.
A torcida recebeu o Tupi com uma linda chuva de papel picado e o grito "Vamos subir Galooo" ecoava pelo estádio.
A partida começou movimentada e o Galo Carijó partiu pra cima com tudo pra cima do Macaé. Mas em um lance infeliz da defesa do Tupi o time carioca abriu o placar logo aos 6 minutos com Otávio, o qual aliás estava em posição de impedimento.
O Tupi continuou pressionando e se intensificou após a expulsão aos 17 minutos de Steve que cometeu uma falta criminosa em Michel e levou seu segundo cartão amarelo no jogo, sendo excluído da partida. Léo Condé resolveu tornar o time mais ofensivo, tirou Darlan e colocou Bigu.
A equipe juizforana desperdiçou uma infinidade de oportunidades e como castigo levou o segundo gol na partida ainda no primeiro tempo. Gedeil arrancou do meio de campo sozinho com a bola e mandou a bomba da entrada da grande área. O goleiro Gonçalves nada pôde fazer. 2 a 0 Macaé.

O carijó foi para os vestiários sob vaias da torcida que cobrava mais disposição e atitude do time. E a cobrança surgiu efeito. Logo aos 6 minutos da segunda etapa Michel recebeu dentro da área, limpou a jogada e rolou pro fundo das redes. Nesse momento a torcida já esbanjava confiança e quase ninguém duvidava que a virada estava por vir.
O Macaé preocupava-se apenas em se defender. Havia tido 3 oportunidades de gol no jogo e marcado duas vezes. Com um jogador a menos administrar o resultado seria um grande lucro.


O Municipal virou um caldeirão após o gol de Michel... as chances surgiam uma atrás a outra...e aos 16 minutos Ademilson marcou o gol de empate. O atacante aproveitou cruzamento vindo da ponta direita e cabeceou, Lugão fez grande defesa em cima da linha, mas o mesmo bandeira que errou no primeiro gol em favor do Macaé ao não marcar impedimento correu em disparada para o centro do campo validando o gol, levando à reclamação geral do Macaé. O choro é totalmente liberado, então: CHUUUUUUPA MACAÉ !!!!


O que se assistiu após o gol de empate foi uma sequência de atendimentos médicos a jogadores macaenses. Essa foi a forma encontrada para tentar frear o ímpeto carijó. Mas o bombardeio continuou até que João Junior aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça o gol da virada. 3 a 2 Tupi.
Com a virada no placar o Macaé passou a se lançar mais ao ataque e possibilitou que o Tupi criasse chances de ampliar o marcador, mas o time juizforano continuou pecando nas finalizações e perdeu a chance de aplicar uma goleada.
Com a vitória o Tupi precisa de apenas um empate no jogo de volta em Campos(RJ) no próximo domingo para garantir sua classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Galo rumo a série C !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário