segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tupi perde invencibilidade, mas se classifica em primeiro do grupo A6 da série D


.................................................Fotos: João Schubert

O Galo Carijó foi derrotado pelo Madureira neste domingo por 2 a 0. Os cerca de 700 torcedores que compareceram no Estádio Municipal em pleno Dia dos Pais assistiram a primeira derrota do Tupi na série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a perda da invencibilidade o Carijó se classificou para a 2ª fase como primeiro lugar do grupo A6. Já o Madureira acabou sendo eliminado, já que o Paulista de Jundiaí arrancou um empate sem gols contra o Friburguense em Nova Friburgo, garantindo a segunda colocação do grupo.
Na segunda fase o Tupi enfrenta o Fluminense-BA, em duelo de ida e volta. Lembrando que o Tupi terá o direito de decidir em casa pela campanha realizada na primeira fase.
Como foi o jogo ?
Primeiro tempo
As duas equipes iniciaram a partida se estudando, tendo poucas oportunidades de gol. Pelo Tupi, Hugo era o jogador mais incisivo e saiu dos seus pés a jogada mais perigosa do Carijó na primeira etapa. Aos 30 minutos, o camisa 11 dominou pela direita, foi ao fundo, pedalou na frente do zagueiro e cruzou rasteiro na pequena área. Bigu desviou de carrinho e viu o goleiro Jeferson salvar em cima da linha.
Como o Tupi não apresentava um grande futebol, os visitantes se lançaram ao ataque. Aos 41, ataque do Madureira pela esquerda, bobeira da zaga alvinegra e a bola sobrou para Somália, o jogador bateu firme e abriu o placar.
O fim do primeiro tempo foi desastroso e merece ser esquecido. O setor esquerdo era o caminho e Somália o nome que fazia a diferença para os cariocas. Dois minutos após o gol, o atacante recebeu na área e foi derrubado por Júnior Negão. Pênalti. Bruno cobrou bem, rasteiro, no canto esquerdo, mas Gonçalves foi melhor e fez bela defesa.
O lance poderia animar o Tupi, mas, aos 44, o Madureira matou o jogo. Novamente pela esquerda, Somália foi ao fundo e cruzou rasteiro para Eberson escorar para o gol: 2 a 0.
Segundo tempo
O Tupi voltou dos vestiários com a mesma postura. A apatia carijó era visível, enquanto o Madureira cozinhava a partida e torcia por uma vitória do Friburguense contra o Paulista que não veio.

Próxima fase
Com os resultados, Tupi e Paulista avançaram no grupo A6. O Carijó, 1° colocado, pega o Fluminense-BA, com a vantagem de decidir em casa. O Paulista enfrenta o Macaé-RJ, na próxima fase da Série D.

Fonte de fotos e informações extras: http://www.jfhoje.com.br/ e www.tribunademinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário