segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tupi empata com Paulista em Jundiaí

O Galo Carijó empatou com o Paulista em jogo realizado na tarde de ontem no interior Paulista. Com o 0 a 0 o Tupi garantiu a classificação, já que no outro jogo do grupo a equipe do Friburguense venceu fora de casa o Madureira por 2 a 1. Foto: Marcelo Langue

Já o Paulista perdeu uma ótima oportunidade de garantir a vaga na segunda fase. Com os resultados da rodada, o Tupi lidera o grupo com 11 pontos seguido pelo Paulista com 8, Madureira com 5 e o já eliminado Friburguense com 3.
No próximo domingo, o Galo Carijó enfrenta o Madureira e necessita de um empate para terminar a Primeira Fase na 1ª colocação.
A equipe carioca tem chances de se classificar, caso vença em Juiz de Fora e o Paulista perca para o Friburguense.
Foto: retirada de http://www.meupaulista.com.br/

Como foi o jogo ?
A equipe do Paulista começou a partida indo para cima do Tupi. Logo aos 6 minutos de jogo, Rafael Martinho deu um belo chute de fora da área e a bola explodiu na trave do gol carijó. A partir dessa chance criada o jogo ficou truncado, com as duas equipes se estudando e poucas oportunidades de gol foram criadas.
Ainda no primeiro tempo foram mais duas chances criadas em chutes de fora da área: aos 11', Felipe Pinto chutou com força e a bola passou por cima do gol; na sequência, novamente Martinho arriscou, aos 16' e a bola passou ao lado do gol, bem próximo. Aos 27', em cobrança de escanteio de Felipe Pinto, Marcelo Xavier cabeceou na segunda trave, a bola foi por cima do gol. No decorrer do primeiro tempo, foram apenas essas chances. O Tupi não foi ao ataque e apenas se preocupava em destruir as tentativas do Paulista.
No segundo tempo, o técnico do Paulista Armando Bracali colocou o time todo pra frente. Com vários atacantes, mas sem um meia de criação de qualidade, o time de Jundiaí tinha suas principais tentativas de gol em chutes de longo alcance. Aos 31 minutos, após boa tabelinha na entrada da área, Thales Magalhães chutou cruzado e Gonçalves espalmou. Aos 34, o goleiro apareceu novamente, ao impedir o gol em falta cobrada por Felipe Pinto, da lateral da área. A melhor chance surgiu aos 41. Na base do abafa, o Paulista se lançou ao ataque e a bola sobrou para João Paulo, no interior da área. Ele cortou a marcação e chutou forte, em cima da muralha carijó, Gonçalves.
Enquanto o Tupi tentava explorar os contra-ataques, o Paulista tentava chegar ao gol em bolas paradas. Mas a zaga do Tupi, com jogadores de boa estatura, mostrou que não é por acaso que é a defesa menos vazada do campeonato, bem postada não permitiu que o adversário balançasse as redes.

Ficha Técnica
Paulista 0 x 0 Tupi-MG
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí - SP
Árbitro: Vinicius Costa - RS
Público: 1.161 pagantes
Renda: R$ 9.235,00 reais
Cartão Amarelo: Clodoaldo, Marcelo Xavier, Amauri (Paulista); Hugo, Gonçalves, Bigu, Marcelinho e Marcelo (Tupi)

Paulista
Felipe Alves; Lucas (Amauri), Cléber, Marcelo Xavier e Serrano; Clodoaldo, Rafael Martinho, Marcinho (Tales Magalhães) e Felipe Pinto; Marquinhos e Abraão (João Paulo)
Técnico: Armando Bracali.

Tupi
Gonçalves; João Paulo, Fabricio Soares e Marcelinho; Serginho (Jaiminho), Marcel, Darlan, Felipe Fernandes (Rafinha) e Rafael; Bigu e Hugo (Bruno Ramos)
Técnico: Léo Condé

Um comentário: