terça-feira, 21 de julho de 2009

Entupidos + Carijovem

Tenho achado muito interessante a união das torcidas organizadas Entupidos e Carijovem para torcerem juntas nos jogos do Tupi. É muito bom ver a molecada das duas TOs cantando juntas e mostrando que é possível contornar as diferenças ideológicas para se atingir um bem comum.
Me posiciono sempre na arquibancada oposta a localização dessas torcidas e observo a animação dos integrantes durante as partidas. Não há dúvidas que, nos últimos jogos, elas tem formado a torcida com maior número de integrantes nas arquibancadas e a que mais apóia.
Seria muito bom se as demais torcidas seguissem o exemplo e procurassem se aproximar umas das outras. Dessa forma teríamos uma torcida mais forte, mais barulhenta e que consequentemente traria mais motivação ao Galo Carijó.
Uma torcida organizada que me chamou bastante atenção nos últimos jogos também foi a Jovem Galo, formada por um grupo de torcedores bem jovens e que já mostram grande afinidade com o Tupi. Além dos membros serem bastante animados, mostraram bom senso ao se misturarem com a Tupirados no último jogo contra o Friburguense, conseguindo inclusive levantar alguns torcedores menos animados da arquibancada.
Acho legal a formação de TOs, mas sou extremamente contra as richas entre elas. Penso que o mais importante é apoiar o Tupi para que se torne um time cada vez mais forte e não fazer de uma ou outra torcida a maior.

3 comentários:

  1. Como se seu comentário fosse imparcial, né?!?! Falo nada..

    ResponderExcluir
  2. A Torcida Entupidos agradece os elogios e a grande competencia nas Notícias do nosso galo , pois por puro preconceito fomos expulsos da comunidade do Tupi no Orkut,o que dificulta estarmos sempre por dentro.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Camila, eu não faço parte de nenhuma TO. Logo eu tenho minha opinião sobre elas através de observações que faço. Minha intenção aqui é falar o que penso, seja de forma parcial ou imparcial. Se algo merecer ser elogiado,será.

    ResponderExcluir