sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tupi vence América e assume a liderança do Campeonato Mineiro

Fotos: Jorge Gontijo/EM/D.A Press





Jogando num Mineirão praticamente vazio, o Tupi derrotou o América por 1 a 0 na noite desta sexta feira. Com a vitória o Galo Carijó assumiu a liderança do Campeonato Mineiro com 9 pontos em 4 jogos. Já o América perdeu a invencibilidade na competição e caiu para a sexta colocação.
O jogo foi bastante movimentado e equilibrado. No começo o Coelho tomou a iniciativa, mas esbarrou na excelelente marcação do sistema defensivo carijó, muito bem armado pelo técnico Léo Condé. O atacante Fábio Júnior, isolado, teve uma chance em cabeçada bem defendida pelo goleiro Eládio. Com dificuldade para penetrar, o Coelho buscou os chutes de longe, mas sem sucesso. Eládio estava firme.

O Tupi começou a incomodar a partir da metade do primeiro tempo. Já no fim, aos 43min, Róbson fez boa jogada individual e chutou. A bola encobriu o goleiro Flávio, tocou no travessão e quicou sobre a linha. Apesar do lance ter sido duvidoso, a arbitragem não hesitou e assinalou o gol. O lance gerou muita reclamação dos americanos(Pra nós torcedores do Tupi não importa se foi gol ou não, o que vale são os 3 pontos).

No segundo tempo o América voltou desordenado, sem criatividade, e não se encontrou. O Galo Carijó poderia até ter ampliado o marcador, mas o goleiro Flávio salvou por diversas vezes.
O Tupi volta a campo na próxima quarta feira contra o Villa Nova em Nova Lima. Na mesma data o América recebe o Ipatinga no Mineirão.

AMÉRICA-MG 0 X 1 TUPI
Data: 12/2/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 1.207 pagantes
Renda: R$ 19.490
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior
Assistentes: Joel Tolentino Damata Júnior e Cinthia Mara da Silva
Cartões Amarelos: Fábio Júnior (A), Micão (A), Gedeon (T), Michel (T), Eládio (T)Gols: Robson, aos 43 min do primeiro tempo

AMÉRICA-MG
Flávio; Danilo, Micão, Wellington Paulo e Zé Rodolpho; Leandro Ferreira, Moisés, Rodrigo (Euller) e Luciano (Evanílson); Irênio e Fábio Júnior (Joãozinho)
Técnico: Marco Aurélio

TUPI
Eládio; Henrique, Marcelinho, Fabrício Soares e Michel; Denílson, Léo Salino (Adalberto), Gedeon (Sammuel) e Chiquinho; Robson (Assis) e Ademílson
Técnico: Leonardo Condé

Nenhum comentário:

Postar um comentário